Cirurgia bucomaxilofacial

Cirurgia bucomaxilofacial

A cirurgia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica e seu campo de atuação abrange os traumas e fraturas dos ossos da face, patologias e tumores dos maxilares, doenças da cavidade oral, traumatismos e deformidades faciais, traumas e deformidades dos maxilares, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e a parede anterior do seio frontal de baixo para cima

Onde é realizada a cirurgia bucomaxilofacial?

A cirurgia bucomaxilofacial é efetuada em setor ambulatorial ou hospitalar. Nos ambulatórios ou consultórios são efetuadas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, onde são, por exemplo, removidos dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, lesões periapicais, implantes dentários e cirurgias para adaptações protéticas, entre outras.


O texto acima "Cirurgia bucomaxilofacial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.